top of page
  • Lucas Pereira

Quem decide o seu destino?

Atualizado: 28 de mai. de 2023


Pessoa indecisa que está escolhendo um rumo para sua vida
Quem decide o seu destino?

De acordo com a perspectiva budista, não existe nenhuma força ou entidade exterior capaz de determinar o destino de alguém, somos os únicos autores e responsáveis pelo nosso destino. Observando superficialmente esta afirmação, poderíamos deduzir que todos os nossos problemas estariam resolvidos, afinal, é só escrever um bom roteiro e seremos felizes para sempre! Infelizmente, iríamos fracassar. Por quê? Seríamos ingênuos em acreditar que este método é eficaz, pois nossa vida não pode ser orquestrada apenas por palavras e bons pensamentos. Nosso destino depende também de nossas ações e é neste ponto que surgem os obstáculos. Muitas vezes, desejamos agir de forma generosa, cordial e amistosa, no entanto, quando começamos a interagir com as pessoas e o mundo a nosso redor, surgem dificuldades e acabamos por gerar novos conflitos que, na prática, nos leva na contramão de nosso “roteiro feliz”. Os preceitos budistas nos ensinam que “as experiências que vivenciamos neste exato momento são o resultado de nossas ações do passado e nossa experiência do futuro será o resultado de nossas ações atuais”. Estas “ações” que determinam nosso “destino” denominam-se “#Karma”. O mestre Buda nos deixou preciosos ensinamentos com intuito de treinarmos nossa mente a superar estes bloqueios que nos impedem de “agir” no mundo de acordo com aquilo que “escrevemos em nosso roteiro”. Ao observar estes fenômenos, ele percebeu que as “chaves” para superar estes obstáculos não estão no mundo externo, mas sim, em nossa mente. Convido você prezado leitor, a conhecer estas “chaves” capazes de tornar você autor de seu próprio destino, acompanhe as próximas publicações deste site. Seja bem vindo ou bem vinda ao Dharma, com mãos em prece, saudações “Tashi delek”.


Texto: Lucas Pereira Revisão final: Luciana Búrigo e Eneida Búrigo.


Você Gosta de ganhar um presentes?

Aproveite esta oportunidade! Se você aprecia leituras repletas de espiritualidade, autoconhecimento e fortes emoções, " acesse aqui " e participe grátis, de sorteios semestrais de livros e brindes exclusivos.


Conheça o escritor Lucas Pereira (Padma Dondrub) um praticante budista que compartilha através de seus livros toda experiência e conhecimento adquirido ao longo de 15 anos de estudos e meditação. Acesse aqui seus " Livros" .



Imagem: <a href="http://www.freepik.com"> Projetado por jcomp / Freepik </a> #karma #tashidelek #budismo #bodisatva #as4nobresverdades #buddhism #dukkha #samudaya #nirodha #magga #nirvana #aorigemdosofrimento

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page