“Não tenho tempo, não tenho paciência ou não consigo ficar parado” são argumentos comuns entre as pessoas que se esquivam de meditar, no entanto, a maioria delas não percebe que seus hábitos revelam muito mais do que suas palavras.
Baseado em minha própria experiência de vida, tomei a liberdade de elencar aqui apenas três dos muitos hábitos que me afastavam da prática de meditação, descubra eles a seguir.
1º hábito: “Ter ao invés de ser” - Dedicar todo tempo e esforço disponível apenas para o trabalho e acumulo de bens materiais deixando de lado a família, o laser e a espiritualidade é sem dúvida um hábito de quem raramente medita e não reconhece seu universo interior.
2º hábito: “Querer ao invés de servir” – Tornar-se escravo de prazeres sensoriais, buscando saciar apenas os próprios desejos e interesses individuais fechando os olhos para a necessidade dos outros. Este hábito nos afasta de nossa verdadeira natureza, e somente ela pode nos satisfazer por completo.
3º hábito: “Fama ao invés de autoconhecimento” – A síndrome de chegar ao “topo” ter reconhecimento, ser famoso, ostentar um “Status” de vencedor a qualquer custo sem considerar nossa real missão nesta existência também nos manterá distantes da meditação, pois apenas ela nos mostrará nossa verdadeira face, quem realmente somos.
Texto: Lucas Pereira
Você Gosta de ganhar um presentes?
Aproveite esta oportunidade! Se você aprecia leituras repletas de espiritualidade, autoconhecimento e fortes emoções, " acesse aqui " e participe grátis, de sorteios semestrais de livros e brindes exclusivos.
Conheça o escritor Lucas Pereira (Padma Dondrub) um praticante budista que compartilha através de seus livros toda experiência e conhecimento adquirido ao longo de 15 anos de estudos e meditação. Acesse aqui seus " Livros" .
Imagem: <a href="http://www.freepik.com">Designed by Kjpargeter / Freepik</a>
Comments